fbpx

New Me

Como manter as resoluções de ano novo

O fim do ano traz desejos de mudar e vontade pelo novo. “Ano novo, vida nova” não é verdade?
Todos conhecemos a sensação de fazer resoluções anuais. No entanto, os objetivos que determinamos para nós a partir de janeiro normalmente não saem do papel, sobretudo por não serem muito realistas. 


31 de dezembro de 2020, 23horas e 59 minutos. Há quase um ano pensávamos no ano que viria. Agora vamos fazer um exercício… Quantos de nós conseguiram manter as suas resoluções? Dos objetivos que traçaram anteriormente quantos conseguiram atingir?
Como resultado de resoluções não cumpridas sentimos um aumento da nossa ansiedade, frustração e sentimento de culpa por nunca ter feito o suficiente.Para atingir objetivos é fundamental criar uma estratégia, definir como a vamos implementar, quando a vamos implementar, quais são os objetivos a longo, médio e curto prazo.

Deixamos-te algumas ideias para que no dia 31 de dezembro de 2022 tenhas uma sensação diferente!

1. Investimento

Há que ter em conta também um fator muito importante: investimento! Seja ele financeiro, pessoal ou temporal. Não desvalorizem nenhum deles!

2. Definir pequenas metas

Definir pequenas metas e atingíveis ao longo do ano, em vez de uma meta única no dia 1 janeiro, vai ajudar alcançar o objetivo.Um exemplo muito comum… perder peso é um objetivo muito amplo e muito desejado. É preciso estabelecer quantos quilos queres perder e através de qual método o vais fazer, tendo em conta a rotina e a situação financeira. Estabelecer a meta final, esse é o “Main Goal”. Daí em diante temos que desembrulhar tudo, e definir a estratégia é fundamental. Em quanto tempo queres atingir o teu objetivo? Cria metas intercalares. Qual será o teu real tempo e empenho na busca desse objetivo? As pessoas que te rodeiam, vão ou podem ajudar? O teu objectivo vai alterar as rotinas já adquiridas? 

3. Gestão de expectativas

Os passos anteriores são fundamentais para que possamos fazer a melhor gestão de expectativas possível, porque a maior falha está nesse ponto. A frustração, é a nossa maior inimiga. Ela vai estar presente nesta viagem, mas saber lidar com ela vai fazer-nos ser bem sucedido no final. Outro ponto importante, é não nos comparar com as outras pessoas, considere a sua vida para que objetivos reais surjam.Todos os dias, cada vez que atingires uma meta, marca-a como em uma check-list.

4. Escolhe as TUAS pessoas

Ter pessoas que te apoiam, ajuda a manter as promessas até ao fim. Alguém em quem confias ajuda a manter-te no caminho certo.

5. Gostavas ou Queres?Pergunto isto a todos os alunos que estão na NewMe: “ Gostavas ou Queres?”

Se apenas GOSTAVAS, não vais conseguir. Gostar não chega, porque a determinada altura vais encontrar dificuldades, vais ter alturas menos boas, vais desmotivar e desistir do teu objetivo… e mais uma vez, não vais atingir!Mas se QUERES, não há nada que te pare. As dificuldades vão existir, mas tu vais encontrar sempre forma de contornar, vais procurar, vais ter um compromisso para contigo, vais encontrar motivação, mesmo quando ela não existe. 
Pensa, define, escreve no papel, monta a tua estratégia, e se precisares de ajuda, lembra-te que a NewMe está aqui. Temos uma equipa capaz de te ajudar a planear e a cumprir. 
O nosso lema é “Onde tu estás, nós estamos!”